is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
*Lançada em outubro de 2018, empresa de streaming brasileira já conta com mais de 3.000 mil horas de conteúdo e participa ativamente de um mercado que deve chegar a US$ 332,52 bilhões até 2025.
A Watch Brasil comemora em seu primeiro ano de vida o sucesso de várias conquistas, entre elas um novo conteúdo de série exclusiva, inexistente ainda no Brasil, que será anunciada durante a Futurecom 2019. Em seu stand, localizado próximo ao Portão 1, Rua H, no 94, a empresa vai falar da trajetória ao longo desse ano e da concorrência com grandes players do mercado. Lançada em outubro do ano passado, a marca comemora conquistas, como conteúdos dos estúdios Sony Pictures, Paramount+ e Nick Jr., além da parceria estreita com a Viacom, que permitiu trazer conteúdos em primeira mão, como a terceira temporada da série The Handsmaid´s Tale (O Conto da Aia), anunciados na Watch Brasil um mês antes dos canais abertos.
Preparada para um mercado que cresce a passos largos, a Watch aguarda novidades do mercado global que impactarão diretamente os streamings, como a entrada de fortes players, entre eles os estúdios Disney. “Mesmo com o movimento de grandes players, que podem impactar nosso negócio, o fato é que estamos muito animados, pois estamos vivenciando um momento único, a explosão das empresas OTTs (Over The Top) que incluem os streamings de vídeos. O mercado global de OTT deve atingir US$ 332,52 bilhões até 2025 (estudo da Allied Market Research). A projeção de streaming de vídeo (SVoD) é de US$ 24.771 milhões em 2019 (dados da Statista)”, celebra Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.
No Brasil não ainda temos dados de instituto de pesquisas para este setor, mas basta olhar para o mercado brasileiro que vemos que também há uma explosão de conteúdos em vídeo e em áudio em plataformas ‘on demand’. A Globo lançou o Globo Play, a Record o Play Plus, o SBT anunciou para 2020 o SBT Play e nos podcasts tivemos a entrada de mídias como Folha, Globo e outros. “Nós mesmos logo anunciaremos parceria com uma grande mídia que criará um serviço de vídeo sob demanda”, conta Almeida, oferecendo um spoiler do que podemos esperar de Watch Brasil num futuro próximo. “O fato é que de jovens a idosos, não tem mais quem não queira ver filmes/séries nos streamings. Essa é a nova mania do mundo. O futuro da TV são os programas ao vivo, como campeonatos esportivos, e-sports e transmissão de notícias do jornalismo ou eventos de música/show ao vivo”, sentencia Almeida.
A Watch Brasil também comemora o fato de que, além de ser um negócio de sucesso e fomentar o mercado nacional de telecomunicações, leva aos provedores regionais (ISPs) a possibilidade de ofertar o “triple play” (dados + voz + multimídia), uma oportunidade de um serviço de valor agregado ao cliente final que o coloca em outro nível, afinal, o provedor de uma regional no interior de outros estados acaba conseguindo ofertar ao seu cliente lançamentos de filme de Hollywood e séries em primeira mão.
“Iniciamos há um ano e já temos presença considerável no mercado. Anunciaremos nossos resultados na Futurecom. O nosso mercado potencial é imenso, existem 9 mil ISPs no Brasil (dados Anatel) e eles não param de crescer. A entrada de tecnologias como o 5G representam o passo que faltava para que a explosão do streaming tenha um impacto ainda maior na vida das pessoas”, completa o executivo da Watch Brasil.
Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba (PR), a Watch Brasil é uma plataforma de vídeo sob demanda brasileira, que proporciona aos provedores de internet a possibilidade de trabalhar com multimídia e entregar assinaturas e locações 48h dos melhores estúdios de Hollywood. A oferta de seu catálogo conta com de séries e lançamentos da Sony Pictures, Paramount+, Nick Jr., Awesomeness, entre outros. Com presença em todas as regiões do País, a Watch Brasil oferta seu conteúdo ao usuário final por meio de provedores regionais. Hoje a empresa já é parceira de 140 provedores do Brasil e disponibiliza a informação para o consumidor final de quais atendem sua região por meio do seu site https://watch.tv.br/.
Mais Informações para a Imprensa
Hub Content Gil Stefani – [email protected] – 11 98785-3926
Annete Morhy – [email protected] – 11 98777-3377
Rui Celso – [email protected] - 11 97718-0370
STAND WATCH BRASIL – H94