Nova identidade visual reforça integração com a Informa Markets e marca início de uma nova era para o maior evento de conectividade da América Latina
São Paulo, setembro de 2025 – A 30ª edição do Futurecom começou com grandes celebrações e novidades que apontam para o futuro da tecnologia e conectividade. O evento, que é referência na América Latina, apresentou oficialmente sua nova identidade visual, fortalecendo sua conexão com a Informa Markets, maior organizadora de eventos do mundo.
O novo logo simboliza não apenas uma mudança estética, mas uma evolução estratégica: a integração do Futurecom ao ecossistema global da Informa conecta ainda mais o evento a uma rede de oportunidades, conteúdos exclusivos e marcas líderes mundiais. A nova marca foi revelada ao final do vídeo de abertura da cerimônia oficial, reforçando que essa transformação está sendo conduzida ao longo do Futurecom 2025.
“Essa nova identidade reforça nosso pertencimento à Informa e amplia o alcance do Futurecom. É um passo importante para integrar ainda mais o Brasil às discussões e tendências globais, promovendo inovação e conexões reais entre empresas, governos e a sociedade”, afirma Fernando D’Ascola, head do Portfólio de Infraestrutura e Tecnologia da Informa Markets, responsável pelo Futurecom.
Para celebrar esse marco histórico, o primeiro dia do evento contou com atrações especiais abertas ao público, reforçando o compromisso do Futurecom em democratizar o acesso à tecnologia e ao conhecimento. Entre os destaques, esteve o painel comemorativo "Futurecom: celebrando a (R)evolução das telecomunicações em mais de 3 décadas", conduzido por Laudálio Veiga Filho, idealizador do evento, às 17h20 no palco do Future Congress.
Em seguida, foi realizado o painel temático "Das telas à ação: inovação no monitoramento climático e no audiovisual - Caça-Tempestades", com a participação de Ernesto Paglia (jornalista), Iara Cardoso (CEO do Grupo Storm) e Dr. Osmar Pinto Jr. (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE), às 18h.
Para encerrar as comemorações do dia, o espetáculo “Magicamente”, show de hipnose cômica, foi apresentado às 19h simultaneamente em todos os palcos dos congressos. Essas atrações foram cuidadosamente selecionadas para celebrar os 30 anos do Futurecom, reforçando sua posição como o maior evento de conectividade e inovação da América Latina.
A nova fase do Futurecom consolida seu papel como hub de negócios, tendências e conexões de impacto para o Brasil e a América Latina, mantendo o compromisso de impulsionar o futuro da conectividade com cada vez mais abrangência e relevância global.
Anote na agenda:
30ª edição do Futurecom
30 setembro a 2 de outubro
São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes 5, S/N, km. 1, São Paulo, SP
Mais informações e novidades: site e canal digital
|
Sobre o Futurecom
O Futurecom é uma plataforma B2B dinâmica que opera o ano todo oferecendo ao mercado soluções de conectividade e tecnologia para diversos setores da economia. Como líder na integração do setor de TIC, o Futurecom se posiciona como um hub essencial para negócios e inovação, facilitando a conexão entre empresas, startups e profissionais de tecnologia e telecomunicações, por meio de uma série de ações e iniciativas. Com uma visão abrangente dos desafios e oportunidades nos setores da indústria, logística, mineração, agronegócio, saúde e energia, o Futurecom proporciona acesso contínuo a tecnologias de ponta, tendências de mercado e insights estratégicos.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Assessoria de Imprensa Futurecom
DFREIRE Comunicação e Negócios - Tel.: (11) 97399-0031 whatsapp
Luciana Abritta – [email protected] – (11) 99299-0411
Vera Aranha – [email protected] - (11) 99360-1451
Marcelo Danil – [email protected] – | (13) 9 9741-8833
Elisabete Leandro – [email protected] – (11) 99616-2885