Confira a opinião de alguns executivos participantes do Futurecom 2018:


"Para a Deezer, líder mundial em parcerias no mercado de telecomunicações, é muito importante estar presente no principal
evento da América Latina. As novas tecnologias devem continuar evoluindo e provocando ainda mais mudanças na indústria da música. Não só agora, como futuramente, estamos interessados em continuar trabalhando com o Futurecom para se manter neste cenário”

“Futurecom continua sendo a referência em eventos de telecomunicações na América Latina. Participar do evento significa
dizer ao mercado que somos atores e entendemos as necessidades futuras. O conteúdo da agenda do Congresso está bem trabalhado, com informações interessantes a todos os que procuram entender esse momento de transformação. É um evento relevante e indispensável”.


“Esta é a nossa quinta participação no Futurecom. Consideramos o formato deste ano mais moderno e com uma forte discussão sobre o mundo conectado. Vivemos uma profunda transformação digital marcada pelos projetos de IoT, que serão cada vez mais
importantes para garantir a robustez e as funcionalidades de novas tecnologias em um ecossistema mais convergente e transformador.

Outro motivo de comemoração foi que recebemos o certificado de emissão zero de carbono durante a feira, que indica que estamos no caminho certo e em sintonia com o propósito do Futurecom, que também é um evento sustentável.”

 

 

"O Futurecom mais uma vez surpreendeu. Ao reunir os principais players do mercado de TIC, esse grande evento promove oportunidades de parcerias e negócios que resultam no bem maior que é a inovação e o desenvolvimento tecnológico e econômico do nosso país. Tanto no Congresso quanto na feira, as principais áreas de inovação do momento e do futuro estiveram em foco de uma maneira
envolvente.

Para o Inatel, o Futurecom é um momento de reencontro com nossos ex-alunos que estão nas grandes empresas de tecnologia mundiais. Com certeza, em 2019 estaremos novamente juntos em um momento de grande expectativa para as definições da padronização do 5G e os reflexos dela para o desenvolvimento do nosso país.”

 


“A expectativa da Ericsson para a 20ª edição do Futurecom – que foi totalmente alcançada – estava relacionada a apresentar ao mercado nossas novidades e encontrar novos parceiros que compartilhassem o mesmo pensamento criativo e inovador que guia os negócios da nossa empresa. 
Compartilhar nossa visão sobre as novas oportunidades de negócios para nossos clientes e sobre como podemos aprimorar a rede já existente foram pontos centrais que nos guiaram durante o evento desse ano.

Foi uma edição de muito sucesso e, mais uma vez, saímos muito felizes e satisfeitos.”

“Futurecom é mais uma vez um sucesso. Este ano a forma como as operadoras de telecomunicações participaram foi muito especial porque estão aqui para buscar novas soluções e não oferecer as suas próprias. É um foco mais interessante porque tem o objetivo de todos os provedores de soluções poderem mostrar o que há de melhor. Temos visto que a natureza dos serviços das operadoras mudou bastante, deixando de ser apenas provedora de acesso para incorporar serviços na sua solução. Serviços são um ponto de sobrevivência para elas. Vejo que as operadoras estão subindo na cadeia de valor para atender a segmentos diferentes da indústria. A especialização será uma tendência muito forte na nossa visão, diante da explosão de inovações que vemos hoje. E somos parceiros de negócios das operadoras, que já têm o relacionamento com os clientes."

“O Futurecom nos permitiu demonstrar como estamos trabalhando para a digitalização das indústrias em diferentes verticais, como energia elétrica e agronegócio, para impactar positivamente o cenário competitivo do país. As discussões nos painéis foram muito proveitosas para posicionar a nossa visão em relação ao desenvolvimento da tecnologia e em inovações como o 5G, que transformarão a nossa maneira de fazer negócios e a sociedade.”

 

 

“Fiquei impressionado com a nova dinâmica da feira, que incorporou uma série de debates e demonstrações para o ecossistema de startups. O conteúdo discutido no congresso contemplou os principais benefícios que as novas tecnologias irão agregar à nova economia e ao mundo cada vez mais conectado."

 


“A Futurecom 2018 está bastante movimentada! Nós trouxemos para o estande da Logicalis mais de 40 demos de IoT, que são aplicadas em vários setores da economia. 

É visível que,cada vez mais, as tecnologias evoluem para um grau de maturidade maior e com grandes oportunidades de negócio. Assim, vemos a Futurecom como um importante momento para lançar novas soluções e criar parcerias.

O segmento de Tecnologia está no inicio de um novo ciclo, com a digitalização cada vez mais presente e pessoas e coisas mais conectadas. É um momento de grandes oportunidades, em que o mercado pedirá por soluções mais inovadoras, por isso a inovação deve estar presente no DNA das empresas.

Acreditamos muito no Brasil como um grande exportador de tecnologia de ponta, principalmente quando associado à transformação digital, por isso apostamos no crescimento do setor!"

“O Futurecom é, há 20 anos, a vitrine de um dos setores mais importantes do mercado, a tecnologia das comunicações e da informação. Nesse contexto, a NEC tem muito orgulho de ter
participado de todas as edições do evento, desde a sua criação. A empresa vem contribuindo de forma definitiva para o desenvolvimento desse segmento no Brasil ao longo dos últimos 50 anos e está ajudando na transformação tecnológica pela qual atravessamos atualmente.

Participar do Futurecom é a oportunidade de fomentar a capacidade inovadora da sociedade, guiando-a a um futuro mais próspero e seguro.”


"Nossa experiência no Futurecom 2018 foi muito valiosa. Conseguimos aprofundar nossos contatos com os principais players do mercado, prospectar possíveis oportunidades de negócios e conhecer melhor como os novos produtos e soluções das empresas do setor de TIC vão impactar o modelo dos operadores e o modo de consumo dos clientes. Além disso, conseguimos melhorar nossa compreensão do mercado com as visões de CEOs de empresas de telecomunicações e operadoras durante o evento. A Arris espera que o mercado de TICs cresça cada vez mais, com todas as inovações tecnológicas que estão por vir. A Internet das Coisas, por exemplo, é uma novidade que traz bons negócios e oportunidades de investimento para este mercado."

O feedback dos apoiadores da entidade no evento (expositores que compartilharam o estande da Abranet) foi bastante positivo. Até nos surpreendeu porque havia um receio de que a mudança do local do evento impactasse de alguma forma o resultado geral da feira, o que
não ocorreu. Sobre o futuro do mercado de TICs, Parajo está otimista em relação às empresas de internet. Mesmo na crise, as empresas continuam a crescer e a investir em seus negócios, e com recursos próprios. Um dos nichos de mercado que deve apresentar grande expansão é IoT. Já estamos vendo resultados concretos de aplicação dessas tecnologias em agronegócios e na indústria, e há muito mercado para ser explorado pelas empresas de internet."



“Estamos muito felizes com a 20°edição do Futurecom, que também marca os 20 anos de presença da Huawei no Brasil. Além de apresentarmos soluções de 5G e tecnologias emergentes, também estivemos presentes com a Claro para a primeira demonstração em 8K por meio de transmissão 5G, com a Oi apresentando uma solução de Smart City para vigilância, e com a Vivo um teste de realidade virtual fim a fim. Outro destaque da Huawei foi apresentação de uma solução de IoT voltada à Agricultura Inteligente - a Vaca Conectada. A Huawei acredita na transformação digital como alavanca para o desenvolvimento do País.”

“Foi um evento bastante enriquecedor onde pudemos debater com os líderes empresariais que implementarão a transformação digital no Brasil, bem como os órgãos reguladores, e endereçar questões relevantes que trarão impacto no desenvolvimento do nosso País na Era Digital”.