Press Releases Oficiais


Novembro 2018

Balanço final Futurecom 2018

A 20ª edição do Futurecom registrou presença de mais de 29 mil visitantes. Durante o evento, mais de 300 marcas tiveram a oportunidade de expor suas novidades e mostrar o que há de mais inovador e disruptivo neste mercado. Na ocasião, foram proporcionadas inúmeras oportunidades de geração de negócios, conteúdo e conhecimento, uma vez que o congresso reuniu grandes nomes do setor, como presidentes das operadoras e principais players do mercado.


Outubro 2018

Robô humanoide Anny está no Futurecom

Uma das atrações que chama a atenção na 20ª edição da Futurecom é a Anny, primeira robô humanóide hiper-realista com inteligência artificial disponível para venda no mercado global. 


Autoridades governamentais e executivos de grandes empresas discutem o futuro das telecomunicações

Vinte anos após a abertura do mercado de telecomunicações no Brasil, representantes de grandes corporações, especialistas e autoridades do Governo se reúnem na 20ª edição do Futurecom para discutir as tecnologias disruptivas que impactarão o setor nos próximos anos


Ministros do Governo Federal participam da cerimônia de abertura do Futurecom

Na noite desta segunda-feira, aconteceu em São Paulo a cerimônia de abertura da 20ª edição do Futurecom, que contou com a participação de Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), e Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).


Abertura do Futurecom reúne ministros de Estado e autoridades internacionais.

Empresas apresentaram seus destaques e novidades no campo da tecnologia e das telecomunicações.


Setembro 2018

Futurecom 2018 discute o papel da hiperconectividade.

Neste momento em que as empresas investem em transformação digital para acompanhar as tendências da nova economia, torna-se fundamental o debate sobre as vantagens e desafios de uma sociedade em que as pessoas e os objetos estarão cada vez mais conectados.


Futurecom 2018 aponta caminhos para a inclusão por meio de Internet das Coisas (IoT)

Capacitar, encaminhar, acompanhar e monitorar pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho. Fazer a diferença, além de desenvolver a autonomia e independência destas pessoas e famílias, tem sido um dos maiores desafios para quem lida com este universo. No entanto, com a revolução tecnológica e a Internet das Coisas (IOT), a sociedade tem a oportunidade de se tornar cada vez mais acessível e garantir a inclusão daqueles que precisam, com qualidade de vida e autonomia.


Operadoras de telecomunicações demonstram como a conectividade beneficia a sociedade.

O espaço Telco Transformation será dedicado a demonstrações de soluções e produtos que as operadoras brasileiras consideram relevantes para os desafios da transformação digital, tema central do Congresso Futurecom que, além de contar com os presidentes de todas as operadoras terá o Chief Data Officer do Grupo Telefónica, Chema Alonso, apresentando a estratégia mundial da empresa.


Futurecom 2018 terá a Cabify como parceira de mobilidade oficial do evento.

Durante o maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, a Cabify oferecerá um desconto de 25% em até quatro corridas (ida e volta) para o São Paulo Expo.


Agosto 2018

Futurecom inicia a venda do primeiro lote de ingressos.

O evento mais influente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) da América Latina, inicia hoje as vendas do primeiro lote de ingressos para a sua 20ª edição, que acontece pela primeira vez no São Paulo Expo, entre 15 e 18 de outubro.


Edição comemorativa de 20 anos do Futurecom promove tours guiados sobre novas tecnologias.

O objetivo é que os participantes interajam com soluções de 5G, Cloud e IoT. Serão 20 participantes por horário/temática.


Edição renovada do Futurecom 2018 debate a maturidade da transformação digital

Futurecom 2018 terá em seu congresso oito auditórios, sendo três exclusivos para congressistas e cinco com conteúdo livre a todos os visitantes.


Julho 2018

Futurecom comemora 20 anos de participação e influência nas TICs do País

O Futurecom, evento mais influente nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) da América Latina, faz parte dessa história e terá sua 20ª edição entre 15 e 18 de outubro, no São Paulo Expo.


Maratona de inclusão social do Futurecom tem início neste fim de semana.

O Futurecom também irá promover ações com o objetivo de inserir pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho. Com o suporte da Internet das Coisas (IOT), a sociedade tem a oportunidade de se tornar cada vez mais acessível e garantir a inclusão de PcDs a partir de atividades que permitam um trabalho com autonomia e qualidade de vida.


Outubro 2018

5G Americas Summit no Futurecom terá presença da UIT, IFT, Anatel, SUTEL, entre outras.

O momento atual é de transformação tecnológica e afeta diretamente a sociedade e o progresso dos países. O setor TIC está em produção, desenvolvimento e preparo para a recepção da tecnologia 5G, que promete mudanças significativas na sociedade e na economia global.


Vaca conectada da Huawei será destaque no espaço IoT do Futurecom 2018.

Huawei mostrará no espaço IoT Applications do FUTURECOM uma solução voltada à Agricultura Inteligente. Trata-se de um dispositivo que é fixado por uma coleira ao corpo das vacas, servindo para monitorar sua atividade no pasto e enviar as informações via rede celular para um servidor que armazena os dados de comportamento dos animais e que poderão ser acompanhados pelo gestor da fazenda.


GSMA reúne especialistas para discutir tendênciasdo setor móvel em São Paulo.

No dia 15 de outubro, antes da abertura da Futurecom, a GSMA vai promover um debate queabordará a visão estratégica da próxima onda de oportunidades e disrupções, buscandovislumbrar tendências emergentes..


American Tower apresenta tendências e soluções em infraestrutura de telecomunicações no Futurecom 2018

A American Tower traz à Futurecom 2018, principal evento de telecomunicações, TI e internet da América Latina e que começa hoje, em São Paulo, algumas de suas inovações para setor de infraestrutura de telecomunicações. O destaque vai para o lançamento / abertura comercial da Rede IoT/LoRaWAN no País, que já supera marca de 400 mil dispositivos ativados.


ABRINT reúne setor em manhã de palestras sobre tendências e oportunidades para provedores de internet.

Questões do mercado de telecom serão debatidas no “Momento ABRINT” na manhã do dia 18; entidade estará presente, ainda, em dois painéis sobre o futuro da conectividade no Brasil.


Para A10, Brasil puxou vendas da América Latina fazendo da região a maior em crescimento global no primeiro semestre.

Estratégia agressiva de go-to-market e foco em negócios maiores com verticais como operadoras, datacenter, web giants e governo, garantiram o sucesso da filial brasileira.


Logicalis leva soluções disruptivas para toda a cadeia de produção no Futurecom.

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, recria, na Futurecom 2018, uma vinícola para apresentar de maneira lúdica a diversidade de seu portfólio.


Raisecom Aposta em ISPs Como a Nova Fronteira De Mercado para a Venda de Redes GPON.

A Raisecom, uma das maiores fabricantes mundiais de redes ópticas com inteligência de tráfego e gerenciamento de serviços, está direcionando sua participação na Futurecom 2018 na atração de ISPs (Provedores de Serviços de Internet) de todos os portes que estão precisando modernizar sua infraestrutura para atender à explosiva demanda de serviços de tráfego TriplePlay.


Furukawa apresenta novidades em tecnologias de conectividade no Indústria 4.0 é o foco do novo sistema apresentado pela Furukawa no Futurecom 2018

Mais do que a atualização tecnológica do parque industrial, a implantação do conceito de Indústria 4.0 requer uma infraestrutura de comunicação adequada e segura, capaz de garantir a troca de informações em tempo real entre o chão de fábrica e os sistemas de controle e supervisão da empresa.


Blockchain, 5G, IoT, Lei Geral de Proteção de Dados e Transformação Digital são temas centrais da Deloitte durante o Futurecom.

A partir do próximo dia 16, a Deloitte levará aos participantes do Futurecom - maior evento de tecnologia da América Latina, em São Paulo, as principais tendências em Telecomunicações, TI e internet, com dados de suas pesquisas e o know-how de seus executivos em temas atuais como Transformação Digital, Blockchain, Tecnologia aplicada à Saúde, Inteligência Artificial, entre outros, além da apresentação de soluções práticas que usam IoT para monitorar consumo de energia elétrica, qualidade do ar e iluminação pública.


Furukawa apresenta novidades em tecnologias de conectividade no Futurecom 2018.

A transformação digital que vem acontecendo em todos os setores, em direção a um mundo cada vez mais conectado, será o foco da participação da Furukawa no Futurecom 2018, que se realiza nesta semana (entre 15 e 18 de outubro), no São Paulo Expo.


Futurenet debate o papel das startups na nova economia

A Associação Brasileira de Internet, a Abranet, promove neste primeiro dia o Futurenet, integrando em um mesmo evento as ideias de startups e universidades com empresas de Internet consolidadas em seus mercados.


Accedian estreia participação no Futurecom

Accedian demonstrará soluções inéditas e avançadas para redes móveis 4G e 5G, redes fixas e virtualizadas para os mercados de operadoras, provedores de serviços e corporativo.


Logicalis apresenta soluções disruptivas para toda a cadeia de produção.

A Logicalis, empresa global de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, recria, na Futurecom 2018, uma vinícola para apresentar de maneira lúdica a diversidade de seu portfólio.


Embratel lança solução SD-WAN (Rede Definida por Software)

A Embratel lançou, durante a Futurecom, a solução SD-WAN Embratel (Rede Definida por Software), nova tecnologia para formação de rede privada, que permite também composição híbrida por meio da integração de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais.


Blockchain, 5G, IoT, Lei Geral de Proteção de Dados e Transformação Digital são temas centrais da Deloitte durante o Futurecom.

A partir do próximo dia 16, a Deloitte levará aos participantes do Futurecom - maior evento de tecnologia da América Latina, em São Paulo, as principais tendências em Telecomunicações, TI e internet, com dados de suas pesquisas e o know-how de seus executivos em temas atuais como Transformação Digital, Blockchain, Tecnologia aplicada à Saúde, Inteligência Artificial, entre outros.


Indústria 4.0 é o foco do novo sistema apresentado pela Furukawa no Futurecom 2018

Mais do que a atualização tecnológica do parque industrial, a implantação do conceito de Indústria 4.0 requer uma infraestrutura de comunicação adequada e segura, capaz de garantir a troca de informações em tempo real entre o chão de fábrica e os sistemas de controle e supervisão da empresa. 


Embratel lança solução SD-WAN (Rede Definida por Software)

A Embratel lançou, durante a Futurecom, a solução SD-WAN Embratel (Rede Definida por Software), nova tecnologia para formação de rede privada, que permite também composição híbrida por meio da integração de acessos à Internet com redes MPLS tradicionais. A Embratel é a primeira grande provedora de serviços no Brasil a oferecer a tecnologia SD-WAN para o mercado corporativo.


Ciena debate a transformação de redes

Circulando entre Redes Adaptativas e profissionais do futuro, a Ciena participou de dois painéis nesta terça-feira. No primeiro, sobre “Transformação das Redes: O passo decisivo para impactar clientes e captar novas fontes de receita”, Hector Silva, CTO da Ciena para América Latina, debateu sobre a evolução do mercado de telecomunicações e como monetizar o negócio.


“Telecom é instrumento de desenvolvimento”, ressaltam presidentes de empresas do setor

Executivos enfatizam a importância dos investimentos em tecnologias disruptivas para o avanço do País


Indústria de TI e telecomunicações se reinventam

A hiperconectividade e a transformação digital vão exigir muito esforço dos prestadores de serviços e dos desenvolvedores para atender a demanda por acesso, tráfego de dados e aplicações.


Copel Telecom recebe certificado de emissão zero de carbono.

A Copel Telecom, com tecnologia 100% em fibra óptica, recebeu hoje, durante o Futurecom, o certificado de emissão zero de carbono, por meio de uma parceria desenvolvida com a Biofílica, empresa brasileira focada na gestão e conservação de florestas a partir da comercialização de serviços ambientais.


Confira o que a ABRINT e a Corning reservaram para o Futurecom 2018.

Pelo segundo ano consecutivo, a ABRINT (Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações) promove o “Momento ABRINT”: uma manhã de palestras, marcada para o dia 18 de outubro, entre 9h e 13h, abordando os principais temas do mercado de provedores de internet, como o novo Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) da Anatel.


Patrícia Peck, especialista em Direito Digital, discute aspectos regulatórios da Inteligência Artificial.

A inteligência artificial se desenvolve cada vez mais. No Futurecom desse ano, por exemplo, há a Anny, robô humanoide que chama a atenção pelo seu aprendizado e suas aplicações.


Setembro 2018

5G Americas Wireless Technology Summit acontece dia 15 de outubro durante o Futurecom 2018.

O setor TIC está em plena produção, desenvolvimento e preparo para a recepção da tecnologia que irá mudar a forma de relacionamento das pessoas para com as máquinas.


Telit destacará soluções para conectividade na Futurecom 2018.

Reconhecida por sua atuação no fornecimento global de Internet das Coisas (IoT), a Telit levará suas soluções para a Futurecom 2018, com destaque para o gerenciador de dispositivos Lightweight M2M e a demonstração dos módulos NB-IoT e LTE-M.


Khomp destacará os lançamentos de seu portfólio durante a Futurecom 2018.

Com novidades organizadas por áreas de atuação, empresa catarinense confirma sua participação na maior feira de tecnologia da América Latina.


WDC Networks destacará novas estratégias e modelos de negócios em tecnologia durante a Futurecom 2018.

Em sinergia com as necessidades operacionais e financeiras do mercado de tecnologia, a WDC Networks vai destacar no próximo Futurecom o modelo IaaS (Infrastructure as a Service) para a aquisição de produtos.


OTRS celebra 15 anos de crescimento durante o Futurecom.

A OTRS AG, líder mundial em provisão de soluções para gestão de processos e comunicação, celebrará seu 15º aniversário durante a 20º edição do Futurecom.