is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Novidade da Icaro Tech será apresentada durante Futurecom, de 28 a 31, em SP
A Icaro Tech, especialista em operações inteligentes, apresenta sua nova plataforma de automação voltada para os Centros de Operações do Futuro, um conceito proposto pelo TM Forum - associação global do setor de telecomunicações.
Os Centros de Operações do Futuro (OpCFs) são impulsionados por duas importantes mudanças que vêm sendo vivenciadas por este setor. “A primeira é a evolução do modelo de negócios para apoiar a nova economia dos serviços digitais, que reconhece e integra cada vez mais os serviços prestados, através de ecossistemas parceiros. E a segunda é a revolução tecnológica na forma de virtualização da rede”, afirma Laerte Sabino, CEO da Icaro Tech.
A novidade poderá ser conhecida durante a Futurecom 2019, que acontece em São Paulo (capital), entre os dias 28 e 31 de outubro. Na ocasião, a empresa também apresentará sua solução para automação de atendimento ao cliente, e trará novamente o robô Little Guy, “que representa uma das possibilidades de uso da inteligência artificial no atendimento ao cliente. No caso, utilizando tecnologia de reconhecimento de voz, ele processa as informações em linguagem natural, que nada mais é do que a forma como nós conversamos normalmente, e dá respostas entendendo o contexto como um todo”, explica o executivo.
Plataforma irá contribuir para transformação digital no setor de telecom
Em tempos de transformação digital, a realidade das operadoras de telefonia tem sido tão desafiadora, quanto para outros setores. “As empresas estão oferecendo novos serviços mais complexos e buscando maior escala, com uma expectativa de redução de custos”, enfatiza Laerte Sabino.
Ao encontro dessas necessidades, a nova plataforma surge para ajudar essas empresas a aumentarem a escalabilidade de seus negócios, bem como a velocidade da transformação digital, por meio de processos automatizados, redução de custos e otimização das tarefas repetitivas.
Gilson Missawa, Head de Desenvolvimento de Negócios da empresa, explica que “a contribuição da plataforma de automação é bem ampla, podendo atuar desde a automação de tarefas repetitivas e de alto volume de ocorrências - replicando ações humanas, atendimento ao cliente interno/externo, até a automação de processos de negócios complexos, integrando os mais diversos sistemas, além de colaborar na tomada de decisões”.
Segundo ele, a plataforma será utilizada para otimizar uma boa parte desses processos e tornar os Centros de Operações das redes de telecom (NOCs) mais próximos ao modelo recomendado pelo TM Forum. “As empresas de telecomunicações ainda estão caminhando com o processo de virtualização das redes e o futuro é ter uma rede autônoma e auto-suficiente. A Plataforma de Automação Inteligente tem como objetivo ajudar no processo de transformação digital das empresas de telecomunicações e estabelecer a fundação para essas mudanças”, esclarece Gilson Missawa.
A proposta é que a Plataforma de Automação Inteligente seja um serviço flexível e possível de usar conforme as necessidades de cada negócio. A flexibilidade estará presente, inclusive, na forma de monetização do serviço: “abrimos a possibilidade de escolha para nossos clientes, há a possibilidade de contratação convencional ou um modelo de risco, no qual nosso retorno se baseia no resultado do nosso cliente. Se ele ganha, nós ganhamos!”, pondera o executivo.
Serviço
Futurecom
Data: 28 a 31 de outubro
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (capital)
A Icaro Tech estará no estande H135 da Futurecom, apresentando também o Little Guy, robô interativo da Icaro Tech. No dia 30, o CEO Laerte Sabino participará do painel de debate ‘Interfaces Conversacionais revolucionando o Conceito de Personalização em Serviços’, das 11h20 às 12h40.
Sobre a Icaro Tech
A Icaro Tech integra tecnologia de ponta e serviços altamente qualificados no desafio de transformar digitalmente as operações de seus clientes, aliando eficiência operacional, aumento da qualidade de serviços e redução de custos. É especialista em Operações Inteligentes e uma das pioneiras no desenvolvimento de Inteligência Artificial aplicada aos negócios no país. Com sede no Brasil e filial nos EUA, é parceira de empresas globais, como IBM, BMC, Qlik, Splunk, Genesys e EverFlow. Temos ajudado, há mais de 20 anos, empresas como Algar Telecom, Banco Safra, Bradesco, BrasilPrev, Cielo, Claro, Grupo Martins, Itaú-Unibanco, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Mondial Assistance, Nextel, O Boticário, Odontoprev, Oi, Porto Seguro, Rede, Ricoh, Sky, Smiles, Telefonica/Vivo, TIM, Tribanco, TSTT - Telecom. Services of Trinidad & Tobago, Vodafone, dentre outras, em seus desafios digitais.